quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

STtrans não explica onde foi investido mais de 280 Mil Reais oriundos de multas



Desde que assumiu a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans da cidade de Patos, o vereador Marcos Eduardo – PMDB vem sendo questionado sobre a quantia de mais de Duzentos e Oitenta Mil Reais que estaria nos cofres do órgão oriundos de repasse do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN referente a notificações realizadas nos anos anteriores a 2011.

A quantia foi gerada devido a multas realizadas por Agentes de Trânsito quando condutores infratores de outras cidades cometeram infrações na cidade de Patos, mas que realizaram o pagamento de suas multas nas cidades de origem. Após uma longa espera e a regularização da STtrans junto ao Registro Nacional de Infrações de Trânsito (RENAINF) a quantia de mais de R$ 280.000,00 foi repassada ao órgão municipal.

 As conversas dentro do órgão municipal de trânsito são de que Marcos Eduardo recebeu os cofres da autarquia vazios. A prefeita Francisca Motta – PMDB chegou a anunciar a compra de 6 motocicletas, equipamentos para os Agentes de Trânsito que utilizariam as motos, além de rádios de comunicação.

A reportagem tentou por duas vezes adquirir informações através do superintendente. No primeiro contato, há 30 dias, Marcos Eduardo disse que estava se inteirando das burocracias do órgão. Nesta terça-feira, dia 21, a reportagem voltou a buscar informações concretas com o superintendente, mas esse disse que não daria entrevista sobre o assunto.

O espaço fica aberto para que o fato dos mais de R$ 280.000,00 que estão sem explicação seja esclarecido para evitar mais um escândalo em torno da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STtrans.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário