terça-feira, 30 de julho de 2013

Infarto mata atacante da seleção do Equador, aos 27 anos



O atacante equatoriano Christian "Chucho" Benítez, do El Jaish, do Catar, morreu na madrugada desta segunda-feira (29), no Catar, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi divulgada pelo empresário do atleta e confirmada pelo clube árabe, que contratou o jogador do América, do México, há apenas três semanas. Benítez era presença constante nas partidas da seleção do Equador.

De acordo com seu agente, ele começou a sentir dores na região abdominal e foi levado a um hospital. Apesar do atendimento de emergência, o jogador morreu pouco depois. Ao contrário de outras mortes recentes no futebol, o atleta não estava em ação por seu clube quando começou a passar mal. Torcedores e ex-colegas dos times que o atleta defendeu - El Nacional, Santos Laguna, Birmingham City e América - prestaram homenagens ao jogador através das redes sociais. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) deverá se pronunciar sobre a morte ainda nesta segunda.

Benítez foi um dos principais nomes da última edição do Campeonato Mexicano, em que foi campeão e artilheiro da competição pelo América. Ele chegou a ser cobiçado pelo Tottenham, da Inglaterra, nesta janela de transferências internacionais. O atleta acabou sendo seduzido pela ótima proposta financeira do El Jaish. De acordo com a imprensa equatoriana, Benítez pretendia continuar jogando em alto nível no mundo árabe para assegurar sua vaga na seleção, que está praticamente formada para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O atacante apelidado de "Chucho" vinha sendo convocado constantemente para a equipe nacional desde 2005. Ele inclusive foi ao Mundial de 2006, na Alemanha. O Birmingham, por onde Benítez teve uma passagem muito boa entre 2009 e 2010, afirmou que prestará homenagens ao jogador no jogo contra o Watford, no sábado.

Portal Correio com a Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário