sábado, 13 de julho de 2013

Profissionais da comunicação criam Movimento Diploma Já, em Patos



Foi fundado na noite desta quinta-feira (11) na cidade de Patos, o Movimento Diploma Já, que visa resgatar a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo em curso superior específico para o exercício da profissão.  A reunião aconteceu na AISP, (Associação de Imprensa do Sertão da Paraíba), e contou com a participação dos jornalistas Hélio Barbosa, Higo de Figueredo, Gilclécio Lucena, Luanja Dantas e Acilene Candeia, fundadores do movimento.

A iniciativa de criar o grupo surgiu a partir conversas informais de membros da imprensa patoense, que preocupados com essa validação, resolveram dar o primeiro passo para que algo possa ser feito. De acordo com o jornalista Hélio Barbosa, o movimento retomará a discussão que já vem se arrastando há algum tempo: “Quem conhece o trabalho do jornalista sabe que essa é uma solicitação legítima e sem dúvidas merece um olhar de mais respeito”, disse.

Já a jornalista Luanja Dantas, acredita que a  mobilização da categoria é de total importância para fortalecimento do movimento: “Estamos mobilizando além da categoria, representantes políticos, como deputados federais e senadores, para que consigamos uma maior adesão e atingirmos o nosso principal objetivo que é a aprovação dessa PEC, pois só assim haverá uma valorização e fortalecimento da categoria”, destacou.

A partir de agora toda classe está convidada a fazer parte do movimento para fortalecer o grupo e lutar pela validação de seus direitos. Outras reuniões serão realizadas, dando continuidade ao movimento com novas participações e adesões.

Patosonline com Mais Patos



Nenhum comentário:

Postar um comentário