terça-feira, 23 de julho de 2013

Orelhões estão sendo retirados em Patos e caso vai parar no Ministério Público



Dezenas de telefones públicos, os conhecidos orelhões, estão sendo retirados de forma indiscriminada das ruas da cidade de Patos. A reportagem flagrou um amontoado de carcaças deixadas próximo ao Posto Almeidão na Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo.

O caso da retirada dos telefones já está sob olhar do Ministério Público – MP em denúncia levada pelo portador de necessidades especiais Taciano Wanderley. Taciano alega que até os telefones destinados aos deficientes físicos cadeirantes estão sendo retirados.

Na denúncia é reforçada a necessidade de permanência dos orelhões que tem servido ao povo para ligações que dizem respeito às chamadas 0800. As referidas chamadas não são possíveis através dos telefones celulares e isso também é notado ao MP.

O caso está em mãos do Promotor Dr. Túlio Cesar que deu um prazo de 10 dias para que a Oi-Telemar se explique diante da retirada dos orelhões, inclusive dos destinados aos portadores de necessidades especiais.

“Estão deixando orelhões em frente de uma delegacia de um hospital. Nesses locais se tem como acionar outros meios. Os orelhões devem estar nos bairros e não interessa se dão lucro, pois se trata de um direito a comunicação. A Oi-Telemar faz uma promoção que se pode ligar gratuitamente para os números de telefones sobre seu poder, mas depois retira os orelhões. Isso é um absurdo! Queremos os orelhões de volta”, disse Taciano.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário