terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aposentados alertam para novo golpe que está sendo dado na cidade de Patos



Mais um golpe está circulando em meio aos aposentados do Brasil. Em Patos, algumas pessoas já caíram na armação devido o esquema para adquirir o dinheiro ser muito bem arquitetado pela quadrilha. Tudo começa com os aposentados recebendo uma carta em papel timbrado constando como sendo enviada do Ministério da Fazenda. A carta é recebida pelo aposentado em sua casa pelos Correios e consta que o beneficiado terá dinheiro restituído devido a perdas reconhecidas pelos órgãos federais.

A carta é muito convincente, pois está muito bem elaborada com artigos e nomes de responsáveis do escritório de advocacia que cuida dos casos. Para atrair mais ainda o aposentado para o golpe vem sempre constando valores altos que serão creditados na conta do beneficiário que está prestes a ser enganado pelos falsários da quadrilha.

Na carta está disponível um telefone do escritório. Quando o aposentado liga é muito bem recebido e o atendente pede para que o beneficiário lhe passe o número da conta para que o dinheiro seja depositado. De posse da conta da pessoa que será lesada, os falsários depositam quantias altas em cheque.

O aposentado vê a quantia na conta e se anima, mas aí vem o golpe, pois o dinheiro só será liberado mediante a uma quantia depositada pelo aposentado em uma conta do escritório responsável pela transação. Os golpistas depositam R$ 50.000,00 na conta do aposentado e pedem para ele depositar 10% desse valor na conta do escritório de advocacia que ajudou na “conquista”.

O caso se encerra assim que o aposentado deposita o dinheiro na conta dos golpistas. Eles pegam o dinheiro do aposentado e sustam o cheque da conta do mesmo que perde os seus três ou cinco mil reais. Todo cuidado é pouco, pois o golpe tem feito inúmeras vítimas!

Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário