quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esportes: Governo inscreve candidatos para o Bolsa Atleta até sexta-feira



O Governo do Estado inscreve até a próxima sexta-feira (14) candidatos ao Programa Bolsa Atleta 2014. Os interessados devem se dirigir ao ginásio O Ronaldão, em João Pessoa, onde funciona atualmente a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do Estado.

Na versão deste ano, além de atletas e para-atletas, serão contemplados com bolsa também os respectivos treinadores. Para ter direito, o candidato deve comprovar que obteve resultados nas competições disputadas no ano passado. Uma das novidades é que os técnicos serão beneficiados diretamente, podendo ser contemplados com o programa. Também foi criada a Bolsa Representatividade, voltada para atletas que já se destacaram com resultados expressivos no esporte e que, atualmente, não vivem o auge da carreira.

“Um dos motivos para a criação desta bolsa é o reconhecimento daqueles que não se enquadram nas modalidades que compõem o programa. Um exemplo é o caso da corredora Ednalva Laureano, a Pretinha, que representou a Paraíba durante vários anos e conseguiu excelentes resultados”, afirmou Antônio Meira, presidente da comissão do Bolsa Atleta.

O secretário de juventude, esportes e lazer da Paraíba, Tibério Limeira, alertou que os atletas não deixem para a última hora. “É importante, pois se faltar alguma documentação, o atleta pode ter tempo hábil para levar. A equipe da Sejel está preparada para atender a todos que comparecerem”.

Após um investimento de R$ 1,5 milhão em 2013, o valor deve dobrar até o final de 2014. “Vamos fechar o Governo com R$ 3 milhões investidos no Bolsa Atleta. São 146 atletas que recebem todo dia 25, religiosamente em dia”, garantiu Tibério. Os interessados podem acessar o site www.paraiba.pb.gov.br e imprimir a ficha de inscrição.

Patosonline com Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário