segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sobram mais de 200 mil vagas na rede estadual e matrículas continuam



Sobraram mais de 200 mil vagas na rede estadual de educação, principalmente para o ensino médio. Por isso mesmo, as matrículas continuarão abertas nas unidades que não completaram a capacidade total de alunos. A secretária de Educação, Marcia Lucena, informou que foram oferecidas 460 mil vagas e até o dia 31 de janeiro foram efetuadas 252 mil 981 matrículas.

Um saldo de 207 mil e 19 vagas que estão em aberto. Ela informou que nenhuma matrícula será recusada no Estado. Em João Pessoa os estudantes e pais interessados podem procurar por vagas em diversas escolas, entre elas a EEPAC, Escola Dr. José Medeiros e a Escola Pedro II, todas no bairro de Jaguaribe. No bairro da Torre, em todas as escolas existem vagas, conforme a secretária.

Há também vagas em todas as escolas do Valentina de Figueiredo e Mangabeira, na Zona Sul da cidade. No bairro dos Estados, ainda há vagas na Escola Mateus Augusto. Já no bairro João Agripino, existem vagas na Escola Capitulina Sátyro. Em Manaíra, vagas podem ser encontradas na Escola Alice Carneiro. Em Campina Grande, a secretária citou a Escola Estadual da Prata que ainda dispõe de vagas para matricular estudantes do ensino médio.

Ônibus escolares

A secretária Márcia Lucena informou ainda o Governo do Estado disponibilizou para os municípios 585 ônibus para transportar os estudantes das zonas rurais. Do total de unidades disponíveis já foram entregues 423 veículos. Ainda faltam ser distribuídos 162 ônibus. Os critérios para distribuição, segundo Márcia Lucena, são entre outros o tamanho da área rural do município, as rotas utilizadas e o número de estudantes.

Quanto aos veículos que ainda faltam ser entregues, a secretária informou que uma planilha com todos os dados está sendo entregue para a avaliação do governador Ricardo Coutinho e que a entrega dos veículos deve acontecer ainda neste início de ano letivo.

Por Luciana Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário