quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Começam nesta segunda feira 24 as aulas da rede municipal em Cacimbas



A Secretaria Municipal de Educação de Cacimbas localizada na Rua São José interior da Paraíba, divulgou esta semana o calendário com as principais ações e inicio do ano letivo para o ano de 2014, de acordo com o Secretário de educação José Diraldo Gomes, a demora no inicio das aulas se deve basicamente a o atraso no processo licitatório que fará as devidas contratações de veículos fechados conforme determina o Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN.

Este ano só será permitida a circulação de transporte escolar fechados do tipo Vans, ônibus, micro-ônibus e similares devidamente revisados e autorizados pelo DETRAN e órgãos fiscalizadores, para que os alunos e condutores viagem em segurança de acordo com normas de trânsito vigente no país. Segundo Diraldo, o atraso está dentro da normalidade e não acarretará prejuízos para os estudantes, porque a equipe da secretaria teve a preocupação de elabora um calendário específico que garantirá o cumprimento dos conteúdos programados e da carga horária exigida pela Lei da Educação Básica - LDB.

“Os alunos da zona rural que utilizam o transporte terão que esperar esta semana até ser regularizada a situação, a prefeitura tem alguns carros, mas são insuficientes, outros municípios estão com a mesma dificuldade, vale lembrar que esta determinação é para o bem de todos e faremos o que for preciso para que ninguém sofra prejuízos”, explicou o Secretário.

No primeiro dia de aula os estudantes irão receber fardamento escolar e em breve será entregue o kit de material para eles. Cacimbas foi uma das cidades beneficiadas com as ações do governo estadual, que na última segunda feira 17 realizou a entrega de um ônibus escolar que irá atender mais de 40 alunos e consequentemente melhorar a frota do município.

O senhor Ricardo José da Silva do sítio Quina- Quina é pai de quatro filhos com idade escolar e se declara carente, ele elogiou as ações dos governos e disse que Léo Terto está fazendo a coisa certa, já que considera o estudo como um benefício muito importante para os filhos. “Faço de tudo pra manter meus filhos na escola, quando começa as aulas é um sufoco pra comprar roupas, calçados, e materiais para todos eles, esse ano será mais fácil, porque o prefeito irá distribuir fardas e materiais, tudo vai ficar mais favorável para nós”, destacou o senhor.

Esta semana a equipe da secretaria de educação está promovendo reuniões itinerantes nos diversos setores que compreendem as catorze unidades escolar do município, a fim de debater, os principais assuntos educacionais, planejar novas estratégias pedagógicas e administrativas e estimular a participação dos educadores e demais funcionários na concretização das ações.

É esperado para este semestre mais recursos do FNDE, além de equipamentos do tipo: Ar condicionados, projetores de lousas digital, mobiliários, mais dois ônibus escolares, livros didáticos e outros recursos que vão fortalecer e democratizar a gestão das políticas públicas da educação. A partir desta segunda todas as secretarias irão adotar o sistema de folha de ponto para registros de faltas e presenças de funcionários, como forma de garantir o controle interno por parte da instituição mantenedora.

Olavo Silva com SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário