quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Reivindicações: Sinfemp ameaça paralisação municipal em Patos



A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, concedeu entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, convocando todos os servidores municipais de Patos à paralisarem as atividades como forma de aderir à campanha salarial que terá sua abertura amanhã (sexta).

“Estamos convocando todos os funcionários públicos filiados ao SINFEMP, e ainda convocamos os professores, pois mesmo tendo recebido aumento, isso não significa que não temos mais problemas para resolver. Queremos também, além de uma eleição para escolha de novos diretores de escolas, ainda a revisão do plano do magistério, melhores condições de trabalho na escola. Para os demais servidores, a exemplo dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, estaremos cobrando melhores salários e o Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) que os servidores de outras secretarias ainda não têm”, disse.

A mobilização terá a concentração às 08h00 dessa sexta (14), na sede do SINFEMP, localizada à praça Edivaldo Motta, onde sairão em caminhada pelo Centro da cidade até à sede da prefeitura. O vice-presidente, Zé Gonçalves, afirmou que as mobilizações estão acontecendo desde o último dia 18 de janeiro, inclusive em diversos municípios da base territorial.

“O que temos como demanda se refere à maioria das categorias de trabalhadores que ainda não possuem PCCS, por exemplo. Queremos o reajuste para todas as categorias e ainda que o PCCS da saúde seja aplicada na íntegra, o que não está acontecendo”, comentou.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário