quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Associação dos Músicos de Patos comemora decisão do TCE-PB



Os músicos de Patos e região estão comemorando a decisão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE-PB, que veta a exigência de que músicos sejam obrigatoriamente filiados à Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) para participar de processo licitatório para contratação.

O TCE decidiu revogar o inciso XI do § 2° do art. 2° da RN 03/2009, deixando livre dessa exigência todos os artistas, empresas de promoção de eventos e municípios contratantes desses serviços, entre outras determinações. A decisão foi por base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a inconstitucionalidade da Lei 3.857 da OMB, no recurso especial RE 414,426/SC.

Em Patos, o presidente da Associação dos Músicos de Patos e Região (ASMUPAR), Adonias Medeiros, disse que a decisão do TCE-PB beneficiará artistas de todo o estado. “A maioria dos artistas que trabalham com música não são nem filiados a nenhum tipo de associação, mas se fossem, também poderiam comprovar legitimidade junto ao Tribunal de Contas. Agora todo e qualquer músico, registrado ou não na ordem dos músicos ou sindicatos, vai poder exercer e ser contratado sem qualquer exigência jurídica”, comemora Medeiros.

Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário