quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Prevenir é melhor que remediar": funcionários da saúde e educação se mobilizam para combater a Dengue em Cacimbas



Aconteceu na manhã desta quinta feira 27/02 em Cacimbas uma mobilização pelas principais ruas da cidade envolvendo alunos professores, profissionais da saúde e educação, juntamente com a sociedade civil organizada. 

O objetivo é chamar a atenção dos moradores para os cuidados que devem ter com o lixo, terrenos baldios e reservatórios de água, onde nessa época do ano, é favorável a proliferação do mosquito aedes aegypti, principal agente de transmissão da Dengue.

Segundo a coordenadora de monitoramento da saúde Anielly Ramos, este ano já foi diagnosticado um caso da doença no município, o que preocupa a equipe e deixa os profissionais e a população em estado de alerta. Para a secretária de saúde Joscilene Farias, o combate a o inseto deve ser feito todos os dias com trabalho conjunto começando dentro das próprias residências a partir de pequenos gestos e atitudes que causarão grandes efeitos positivos para a população.

 Durante a semana a Secretaria Municipal de Saúde realizou palestras, orientou os estudantes, na confecção de cartazes, faixas e palavras de ordem, também houve a distribuição de panfletos informativos, para os participantes e moradores que foram acordados a o som de apitos, carro de som e muita animação dos integrantes do movimento educativo e preventivo.

Anielly explicou sobre os sinais e sintomas da dengue e orientou a população a procurarem os serviços básicos de saúde em casos de suspeitas da doença, ela aproveitou para alertar as pessoas sobre os perigos da automedicação por conta própria. Esta mesma programação irá acontecer no Distrito de São Sebastião nesta sexta feira 28/02. Realização da Prefeitura Municipal de Cacimbas com um novo tempo. Apoio das secretarias de Saúde, Educação, Transportes, Agricultura e Ação Social.

              Confiram mais fotos do evento de mobilização contra a Dengue em Cacimbas, PB:













                                                                                                   SECOM






Nenhum comentário:

Postar um comentário