quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Recadastramento: TRE precisa recadastrar 31% do eleitorado paraibano



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) vai dar continuidade, a partir desta quinta-feira (6), ao recadastramento biométrico em regime de atendimento misto, com distribuição de fichas por ordem de chegada e por agendamento pela internet, mas apenas em João Pessoa. 

Apenas as Casas da Cidadania de Mangabeira e Manaíra continuam a atender exclusivamente por agendamento. O último levantamento do Tribunal mostra que 69% do eleitorado das 19 cidades já fizeram o recadastramento, mas ainda faltam 31% que devem fazê-lo até o dia 21 de março.

Em João Pessoa, a procura pela biometria aumentou em janeiro e, ao todo, 331.009 eleitores já fizeram o recadastramento até a última terça-feira, o que representa 69% do eleitorado. Porém, o restante do eleitorado, em torno de 146 mil, deve fazer o recadastramento em pouco mais de um mês. Em Campina Grande, foram cadastrados 185.089 (66%) do eleitorado, que é a soma dos títulos revisados, novos alistados e transferências.

A cidade que mais cadastrou eleitores foi Boa Vista, com 93% do total (5.137). Na outra ponta, está Nova Olinda, que fez a biometria de apenas 49% do seu eleitorado (2.519 pessoas). O município de Massaranduba também está prestes a concluir o recadastramento dos seus eleitores, com 90% deles com o novo título (9.106 pessoas). No total, 10 cidades passaram dos 80% do eleitorado cadastrados. Outras sete cidades cadastraram mais de 60% do seu eleitorado.

Na Capital, aqueles que ainda não fizeram a biometria poderão fazê-lo sem agendamento nos postos mistos localizados na sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; na Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; no Núcleo de Apoio às Urnas (NATU), no bairro José Américo; no Procon Estadual, no anel externo da Lagoa; e na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha.

Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário