terça-feira, 26 de novembro de 2013

Agressão em enfermeira no Hospital Regional de Patos revolta profissionais da saúde



A violência gratuita, covarde e sem direito de defesa contra a enfermeira Édna Brito Lima, 41 anos, ocorrida na madrugada desta terça-feira, dia 26, dentro do Hospital Regional de Patos revoltou os profissionais de saúde da cidade. Édna foi agredida na Área Verde do Hospital quando estava em pleno exercício da profissão. A enfermeira teve dentes quebrados, hematomas no rosto e sente fortes dores de cabeça após os socos no rosto.

A agressão ocorreu por volta das 03:30h da manhã desta terça. De acordo com relatos de profissionais, e da própria vítima, o agressor agiu de forma inesperada e socou o rosto de Édna que após cair ao chão continuou sendo agredida. Os colegas da enfermeira ao presenciarem a cena trataram de conter o agressor e chamar a segurança do Hospital Regional de Patos. 

O agressor foi identificado como Sandoval José da Conceição, idade desconhecida, residente no Município de Água Branca – PB. O agressor foi preso em flagrante e está em poder das autoridades de justiça e segurança na Delegacia Regional de Patos. Sandoval disse que não sabe por que praticou a agressão. Ele disse que estava acompanhando seu irmão que havia fraturado o dedo.

Relatos dão conta que o agressor passou a tarde perturbando no Hospital Regional de Patos e precisou ser colocado para fora por funcionários. O irmão da vítima que estava em atendimento no Hospital, no momento da agressão, chegou a retirar Sandoval de perto da enfermeira no momento da agressão.

 

Uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba – COREN/PB formada por Dr. Edson Gomes e por Mariluy Sá esteve prestando solidariedade à vítima. A reportagem conversou com Dr. Edson Gomes que relatou: “Houve falha na segurança do Hospital Regional de Patos. 

O hospital deve ter segurança durante 24 horas para os profissionais de saúde. Os que estavam escalados para trabalhar estavam dormindo. Vamos pedir um relatório circunstanciado da direção sobre esse fato”, disse Dr. Edson (foto).

A reportagem também falou com a diretora do Hospital Regional de Patos, Sílvia Ximeses, que disse que todas as medidas legais foram tomadas e que a assessoria jurídica está disponibilizada. O corpo médico também foi colocado a disposição da vítima. "Assim que a enfermeira precisou da segurança foi socorrida. Major Luciano me falou isso. Mas é complicado prever quando absurdos como esse irão acontecer. Eu lamento profundamente, pois também sou enfermeira e sei como me sentiria num caso como esse", disse Sílvia.

Jozivan Antero – Patosonline.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário