quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Identificados primeiros suspeitos de promoverem rebelião no Presídio Regional de Patos



Os 5 (cinco) primeiros suspeitos de terem instigado uma grande rebelião no presídio regional aqui da cidade de Patos, por volta das 18h desta segunda, foram trazidos a delegacia de Polícia Civil na manhã desta terça-feira 26 de novembro e todos indiciados pelo crime de rebelião e danos ao Patrimônio Público.

Eles estão também sendo suspeitos da prática de crime de homicídio, visto que um dos detentos foi assassinado durante o motim e todos estavam com o rosto encoberto na hora da confusão. Um grande comboio formado por viaturas da Polícia Militar do estado fez o transporte dos detentos e uma grande operação de segurança foi montada na hora do desembarque dos presos.

Os cinco acusados foram identificados como sendo: Felipe José de Oliveira Alves (21 anos); Hiudemberg dos Santos Feitosa (25 anos); Laécio do Nascimento Bezerra (26 anos); Wagner da Silva (27 anos) e Damião Pereira Xavier (39 anos). Eles também serão penalizados por formação de quadrilha.

Ainda de acordo com a delegada responsável pelas investigações dos crimes de dano ao Patrimônio Público e formação de quadrilha, Daniela Quirino, os 5 presos se negaram a prestar qualquer esclarecimento e prometeram falar apenas em juízo.

O delegado Jorge Luiz que responde pela delegacia de homicídio em Patos esteve na manhã desta terça no interior do presídio para começar a arrolar as pessoas envolvidas no episódio e tentar descobrir de quem foi à autoria do homicídio que vitimou um detento natural de Guarabira.

Todos os indiciados após serem consultados pela delegada Daniela Quirino foram liberados para retornarem em seguida para o presídio regional. Nenhum preso conseguiu fugir da Penitenciária, haja vista a segurança nos arredores do presídio ter sido redobrada. Possivelmente outros presos serão ouvidos pela delegada.

Fonte - Portalpatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário