segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Hemocentro e Hospital de Taperoá realizam campanha para doação de sangue na cidade



A Unidade Móvel do Hemocentro, através de uma parceria com o Hospital Geral de Taperoá, estará na cidade nesta terça-feira (12) para a realização de coleta de sangue. A ação terá início às 8h, em frente ao Hospital. Segundo a diretora da unidade de saúde, Fátima Toledo, todos os taperoenses com idade entre 18 e 65 anos, com peso acima dos 50 kg e que esteja em perfeito estado de saúde, podem doar sangue.

A doação será feita no ônibus de coleta e as bolsas de sangue serão encaminhadas para o Hemocentro de Campina Grande. Vale lembrar que o doador deverá apresentar documento oficial com foto no ato da coleta. De acordo com Fátima Toledo após a doação de sangue as pessoas terão acesso a um lanche coletivo oferecido pelo hospital.

“É muito importante para todos que moram em Taperoá ter a unidade móvel do Hemocentro, assim evita que as pessoas se desloquem até Campina Grande para poder exercer esse gesto cidadão”, disse a diretora do Hospital Geral de Taperoá. Ela lembra que as doações são muito boas em Taperoá, com a coleta, inclusive, de sangues mais raros. “Temos uma média de 50 bolsas de sangue no dia de coleta aqui em Taperoá, e até sangue raro, como o O-, o Hemocentro encontra por aqui”, destacou Fátima.

A diretora disse ainda que a doação é aberta a todos aqueles que se encaixarem no grupo etário e nas condições exigidas para doação. Uma equipe de cerca de oito pessoas do Hemocentro farão a coleta. “Quem quiser doar sangue pode se dirigir ao Hospital nesta terça-feira que, depois de passar pela triagem feita pela equipe do Hemocentro, poderá doar sangue”, explicou Fátima, chamando a todos para o ato de solidariedade que ajuda a salvar muitas vidas.

VITRINE DO CARIRI
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário