quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Câmara de Vereadores pede afastamento do prefeito de Barra de Santana



A Câmara Municipal de Barra de Santana aprovou por 5 votos a 2, e duas abstenções, requerimento do vereador Antônio Costa Lopes (PSB) solicitando o afastamento do prefeito interino Amauri Ferreira de Souza (Didi). O pedido foi encaminhado ao Ministério Público Estadual embasado em dossiê com várias denúncias formuladas pelo vereadores, como contratação irregular de servidores, pagamentos indevidos e descumprimento de lei municipal.

O vereador alegou, no seu requerimento, que o Ministério Público Estadual já recebeu, na Comarca de Boqueirão, denúncias que afrontam a boa lisura da gestão pública. E outras denúncias foram agora juntadas, caracterizando danos a Barra de Santana.

“Por isso, é necessário o afastamento do gestor para investigação dessas denúncias. E o Ministério Público é quem pode, de imediato, atuar em defesa da ordem jurídica e da população do município, pedindo intervenção”, enfatizou.

Os cinco vereadores (Antônio Lopes, Professor Junior, Carlinhos, Jurema e Junior Farias), que aprovaram o pedido de afastamento do prefeito interino, consideram que o município de Barra de Santana vive hoje uma situação político-administrativa insustentável. O vereador Amauri Ferreira de Souza (Didi) assumiu a Prefeitura em 1º de janeiro como prefeito interino, em virtude do caso da eleição para prefeito se encontrar sub judice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O caso de Barra de Santana segue no TSE com julgamento até agora parcial. O candidato Joventino de Tião, que teve seu registro negado na Comarca de Boqueirão e no Tribunal Regional da Paraíba, recorreu da decisão. No TSE, três ministros já votaram e o placar está dois a um, mantendo o indeferimento do registro. Faltam quatro votos. O processo (RESPE Nº 37481) está atualmente no gabinete do ministro João Otávio de Noronha, que pediu vistas.

VITRINE DO CARIRI
Com Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário