quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Trabalhador morre ao cair de teto de empresa de calçados, em Patos



Durante a tarde desta terça-feira, dia 05, um trabalhador, identificado pelo prenome de Alexsandro, que realizava serviços no teto da Indústria de Calçados D’Fera, localizada no Bairro Jardim Redenção, em Patos, caiu e teve morte ainda no local. O fato chocou os demais trabalhadores e causou comoção em todos que presenciaram o acidente. O trabalhador era da cidade de Campina Grande-PB e realizava os serviços acompanhado por outro.

Os proprietários da empresa não deixaram a imprensa adentrar ao local. A cena do acidente foi preservada até a chegada dos peritos. Relatos dão conta que o trabalhador realizava o serviço no teto, que fica em uma altura média de mais de sete metros, sem os equipamentos de proteção individual – EPI quando despencou. O trabalhador foi contratado para fazer consertos no teto da empresa.

Alexsando ainda foi assistido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU no local do acidente, mas os profissionais atestaram que o trabalhador estava sem vida. Pelas características do acidente, o trabalhador ao cair teve um grande golpe na cabeça ao impactar com o chão, pois o estrago ficou visível e desfigurou parte do crânio.

Uma equipe da polícia científica irá investigar as reais causas do acidente. A princípio se observou que a telha de amianto quebrou quando Alexsandro estava fazendo o conserto. Esse será mais um trabalhador que pagou com a vida a falta de fiscalização dos órgãos competentes no uso dos EPI’s necessário para a segurança no trabalho e pela própria negligência do próprio trabalhador.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário