segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Jogo termina com tiroteio e morte em São Vicente do Seridó



Neste fim de semana, em São Vicente do Seridó, foi registrado um homicídio. Segundo informações apuradas junto a Policia Militar e Polícia Civil, o crime aconteceu no sítio Alto Umbuzeiro, região nordeste do município, distante 3 quilômetros do centro da cidade.

O fato ocorreu em um campo de futebol, próximo a PB 177 e, de acordo com os policias, durante o jogo, houve uma discussão e Dorgival Pereira Dias, conhecido por “Criatura”, 29 anos, que também estava jogando futebol, subtraiu uma arma de fogo de um suposto colega que estava próximo ao campo.

De acordo com os sargentos Alemberg, Queiroz e cabo Aguinaldo, “Criatura”, que já tem passagem pela polícia, teria então efetuado disparos que atingiram duas pessoas, dentre elas um adolescente de 16 anos, que também participava da partida e sofreu um tiro de raspão no braço esquerdo, juntamente com o arbitro da partida, que ficou com uma bala alojada no ombro direito.

Segundo a vítima, que foi atingida no ombro, seu irmão, ao vê-lo baleado, se apoderou da arma de “Criatura” e disparou contra este, que veio a óbito no local. A arma do crime, um revolver calibre 38, com cinco munições deflagradas, foi apreendida.

A PM deteve o árbitro da partida, mas este foi liberado após prestar depoimento ao delegado regional Dr. João Joaldo, da 7ª Delegacia Regional de Picuí, uma vez que seu irmão, o autor do disparo que matou “Criatura” encontra-se foragido. O adolescente de 16 anos que sofreu o tiro de raspão chegou a ser apreendido para averiguação.

Após ser ouvido, o menor foi liberado pelo delegado, sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar até sua residência. A polícia continua a procura do suposto amigo de Criatura que estava de posse da arma. Os policiais já têm pistas que ele tem familiares em São Vicente do Seridó.

VITRINE DO CARIRI
São Vicente Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário